domingo, 1 de novembro de 2009


















Projeto: "PRESERVE OS ANIMAIS"




Sintese:Conscientizar a criança do respeito e cuidado que devemos ter com o meio ambiente e com os seres vivos.

Objetivos:
*Estimular a fantasia,a imaginação e a afetividade nos alunos.
*Conhecer as diferentes espécies de animais,sua classificação e suas caracteristicas através de contos,dramatização e exposição de alguns animais.
*Dispertar o respeito e os cuidados que se deve ter com os animais.

Atividades desenvolvidas:
*Recorte e colagem
*Pesquisa
*Confecção de animais com materiais recicláveis
*Pintura
Desenvolvimento do projeto
O projeto será embasado no livro infantil "Os músicos de Bremen",que conta uma história de um cachorro que foi abandonado pelo seu dono na floresta,onde encontrou um gato,o galo e o burro,formando uma orquestra com os seus novos amigos.
Através dessa história infantil,será trabalhado o respeito,o carinho e o cuidado que devemos ter com os animais e as especies existentes em florestas,jardins,entre outros,mostrando as diferenças entre eles como por exemplo:animais com pêlos,penas,asas,garras,etc.
Para tal realização será trabalhado em sala:teatro,músicas,brincadeiras dirigidas,exposições e confecções de alguns animais.Será realizado em sala,a receita de um bolo,no qual haverá a explicação de que alguns alimentos ali presentes,são de origem animais como:leite,ovos,margarina,tendo como objetivo trabalhar a importância do animal para o homem e o que ele pode nos oferecer.
Durante toda realização do projeto terá em sala um "mascote"(pode ser um peixinho),onde os alunos terão a oportunidade de cuidar dele.

Produto final:
Como produto final desse projeto e para estimular a fantasia,a imaginação e a afetividade,se fará uso de dois cachorros de pelúcia que além de fazerem parte do dia-a-dia das crianças durante a realização do projeto,esses "cachorrinhos" irão para casa de todas as crianças em determinados dias,onde eles terão como "responsabilidade cuidar dele.Sendo assim será necessario contar com a participação dos pais para que no dia seguinte relatem através de fichas(entregues junto com os cachorros) com perguntas sobre o desenvolvimento de seu filho durante aquele dia em que foi incubido dessa tarefa.

Anexos:

Receita - Biscoito
Ingredientes:
4 colheres(de sopa)de açucar
2 colheres(de sopa)de fermento em pó
2 colheres(de sopa)de margarina
1 ovo inteiro
1 pitada de sal
3 xicaras(de chá)de farinha de trigo
1/2xicaras(de chá) de leite

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes até a massa ficar homogênea e consistente,modele-os e leve ao forno pré aquecido por alguns minutos.

Elaboração do projeto:Bruna Patricia

Nenhum comentário:

Postar um comentário